Música de Relaxamento; O Batimento Cardíaco dos Negócios de Hospitalidade

0 Comments


Principais conclusões

  • O stress é inevitável para os seres humanos, mas as empresas de hotelaria podem criar experiências de relaxamento mais saudáveis e ricas para os seus hóspedes utilizando a música certa.
  • O perfil demográfico do seu público desempenha um papel fundamental na seleção da música de fundo.
  • Recomendações de listas de reprodução da Josplay para o seu tipo de negócio.

O adulto médio tem um emprego, contas para pagar, uma família e, por vezes, circunstâncias imprevistas com que se preocupar. Todos os dias são partilhados conteúdos angustiantes nas notícias e nas redes sociais. É impossível passar pela vida sem obstáculos. Para fugir a todos estes factores de stress, é preciso ser intencional; é por isso que os conceitos de férias e de dias de folga nunca se tornaram obsoletos.

“Hotéis, resorts e spas são santuários de descanso e relaxamento.”

Os restaurantes e bares também têm o seu lugar no alívio de sentimentos de stress e monotonia. O objetivo número um dos espaços de hospitalidade é garantir que os hóspedes possam relaxar. Dito isto, não deveria tudo nos espaços de hospitalidade refletir esse objetivo?

Não se pode negar o lugar da música como uma ferramenta de relaxamento eficaz. Ler livros, meditar, tirar férias e ir a spas são muitas das formas de relaxar.

Cortisol, a hormona produzida quando se está stressado, aumenta a pressão arterial e o ritmo cardíaco para fazer face ao stress.

De acordo com exploringyourmind.comQuando ouve música relaxante, a sua pressão sanguínea e o seu ritmo cardíaco baixam devido à libertação de duas hormonas no seu corpo, as endorfinas e a serotonina, vulgarmente conhecidas como as hormonas do “bem-estar”.

Embora cada um tenha o seu gosto musical, não podemos ignorar os benefícios da música relaxante para o cérebro.

Selecionar a música certa para relaxar

A frase “O cliente é rei” é um dos termos de gíria mais comuns no mundo dos negócios. Pesquisas e conhecimentos de longa data provam-no, especialmente para as empresas de hotelaria.

Uma das principais considerações na seleção da música certa para relaxar é a sua o seu público demográfico. Os seus convidados são jovens ou pessoas mais velhas? Predomina uma tribo em particular? A maioria das pessoas consegue relaxar quando ouve sons familiares.

Em segundo lugar, considere o seu tipo de negócio. O que pode servir para um hotel não é adequado para um spa.

De acordo com unr.edu:

“Obrigar uma pessoa a ouvir música relaxante tem o efeito contrário de a deixar mais irritada do que relaxada.”

A Josplay realizou um inquérito sobre “O efeito da música de relaxamento na hotelaria,” centrado nas empresas da Nigéria.

Falámos com alguns hóspedes, e isto é o que eles têm a dizer:

Ayeni mencionou que acreditava que a música era uma ferramenta de relaxamento e que o seu género preferido era o hip hop. Afirmou que não considerava a música quando decidia sobre um local de relaxamento, mas pode tornar-se bastante aborrecido se não houver música.

Outro convidado, Favoreça, confirmou que a música num hotel o ajuda a relaxar, mas afirma que não é ela que determina a sua escolha do hotel, mas sim o tempo que passa no espaço.

Demilade vocalizou que se não gostava da música no espaço, bloqueava-a e tocava a sua própria música. Também disse que teve experiências memoráveis em locais onde gostou da música mas de que não se lembrava naquele momento.

Sam declarou que preferia hip hop e música de ritmo baixo e disse que adorava que esse tipo de música fosse tocado em qualquer sítio de relaxamento onde se encontrasse.

Finalmente, Júlio referiu que tinha um sítio específico que frequentava por causa da música deles. Referiu que visitou um restaurante que tocava música nigeriana e blues e gostou porque conhecia as canções que estavam a ser tocadas.

Hotéis

A partir deste inquérito, descobrimos que os proprietários de hotéis preferem utilizar música instrumental. Ao selecionar música para hotéis, aconselhamos que opte por música sem letras geralmente aceite, como o jazz e o blues.

Aconselhamos que a melhor música para utilizar nos átrios dos hotéis é o jazz instrumental. O tipo de música de relaxamento que sugerimos para um átrio de hotel é geralmente aceite para deixar todos relaxados.

Restaurantes e bares

Um membro do pessoal de um restaurante mencionou que era comum receber pedidos de música nigeriana dos seus clientes.

Como a maior parte dos clientes diz, a música é mais relaxante se for a música que conhecem e de que gostam. Para restaurantes e bares, aconselhamos que ponha música com que os clientes se identifiquem, porque as pessoas vão aos restaurantes para relaxar e passar um bom bocado. Por conseguinte, isso incluiria a música em voga na localidade.

Spas

Para os spas, tocar sons naturais e instrumentais muito lentos reduz o ritmo cardíaco, diminuindo o stress e concentrando-se no relaxamento. O único objetivo dos spas é descansar e relaxar a mente e o corpo, e não o entretenimento.

O nosso musicólogo, Tolulope Olugbode, seleccionou cuidadosamente listas de reprodução específicas da aplicação Josplay que irão certamente promover o relaxamento no seu espaço;

Para hotéis, sugerimos-lhe “Jazz pela manhã” e “Jazz e Blues”.

Experimente “Cruzeiro do Amapiano” e “Afrobeat Midday Vibe” (Vibração do meio-dia afrobeat) para restaurantes e bares.

Para spas, “Everyday Blues” oferece-lhe uma mistura perfeita de músicas relaxantes de vários géneros.

Embora todos concordemos que a música amplifica o relaxamento, tratá-la de forma desinteressada pode não produzir impressões negativas visíveis nos seus convidados, mas ser intencional cria uma experiência rica que os seus convidados irão apreciar.

Para mais informações: [email protected] ,+234 806 039 1121

Tags: , , , , , ,